terça-feira, 9 de novembro de 2010

Quem não gostar, atire a primeira pedra.



A espécie mais rica de cultura, talvez mais que o próprio dragão chines, a serpente faz parte do misticismo desde os primórdios.
Existem relatos de uma tribo de neanderthais que cultuavam a serpente para que ela envenenasse a caça e fosse mais fácil abate-la.
No interior mineiro, onde nasci na zona da mata, existe uma lenda muito antiga, esta diz que uma serpente, à muito tempo atrás se alimentava do leite das vacas, um dia um fazendeiro matou essa serpente quando viu o que ela estava fazendo, na noite seguinte todos os seus filhos haviam morrido por picadas de serpente.

Outra lenda bem interessante diz que uma mãe andava com seu filho as margens de um rio quando viu uma serpente, ela correu assustada mas a criança não se moveu, então a mãe jogou uma pedra contra a serpente na intenção de mata-la mas errou, a serpente atacou a criança que ficou muito doente, em questão de poucas horas a criança já não conseguia respirar direito, a mãe fez uma promessa a São Francisco de Assis, disse que se a criança sobrevivesse ela voltaria a beira do rio e levaria um coelho pra dar de alimento a serpente. A criança se curou na hora, no entanto, a mãe, com medo de ser mordida também não cumpriu sua promessa, alguns meses depois seu filho perdeu um braço, depois outro, e em seguida as pernas. Desesperada a mãe perdeu o medo da serpente e levou o coelho pra ela, quando chegou lá e encontrou a serpente, a mesma que havia mordido seu filho, à viu chorando em torno de 7 filhotes de serpente que haviam morrido, ela jogou o coelho e quando se virou pra partir ouviu uma voz dizendo:
"Agora é tarde de mais, esse coelho alimentaria meus filhos. Agora você terá que amar o que mais temeu na vida." Quando a mãe chegou em casa, ao invés do filho deitado na cama, encontrou sete filhotes de serpente.
Essas duas lendas têm algo bem interessante em comum que ninguém avalia antes de chamar uma serpente de traiçoeira, em ambas, nenhuma serpente fez o mal de imadiato, em ambas, nenhuma serpente procurou fazer o mal, apenas se defenderam.
Se uma pessoa te bater, você não bate de volta ? é um instinto natural de qualquer um.



Segundo o horoscopo chines, as pessoas regidas sobre o sgino de serpente, ou seja, que nasceram nos anos:
  • 27/01/1941 a 14/02/1942
  • 14/02/1953 a 02/02/1954
  • 02/02/1965 a 20/01/1966
  • 18/02/1977 a 06/02/1978
  • 06/02/1989 a 26/01/1990
  • 25/01/2001 a 11/02/2002
  • 10/02/2013 a 30/01/2014
São pessoas Intelectuais, perspicazes, passionais e de vez em quando, temidos. As mulheres são conhecidas por seu cérebro e beleza. Tipos-serpente também gostam de dar a impressão de que sabem mais sobre um assunto do que pretendem divulgar, e enquanto um senso estrito de propriedade lhes previne de contar mentiras, não são contra fazer jogo duplo quando isso lhes interessa. Sua habilidade em colher informações sugere uma aptidão para pesquisa, detecção ou trabalho acadêmico, áreas que deverão satisfazer seu cérebro analítico. Atividades sociais ou domésticas geralmente precisarão serem talhadas para levar em conta sua poderosa sensualidade.
São também os melhores amigos das pessoas regidas pelo dragão.
Tenha cuidado quando lidar com uma serpente, ela só ataca pra se defender, só morde e invenena se for preciso, mas quando isso acontece, ela só da um bote, raramente é preciso mais que isso.
Às serpentes se camuflam bem e vc nunca tem certeza sobre o que elas sabem, elas te surpreendem e quando você percebe, já é tarde de mais.

Nenhum comentário: