A expressão 'cavalo', em sí, já cria um animal. Mas a questão é, Oque torna todos os cavalos exatamente iguais ?
Digamos que eles não são extamente iguais, todos não, nenhum, pra se alar a verdade, uns são brnacos outros pretos, uns rajados e outros pardos, uns cobre e outros zainhos. Mas se houvesse um elemento, que já existe, desde o pricipio dos tempos, capaz de tornalos iguais, oque viria a ser ?
Desenha-se em uma folha em branco, um animal, qualquer animal, mas já que estamos falando de cavalos, um animal com quatro pernas longas, patas cortadas ao meio, bem na frente das pernas, com cascos, faz se um corpo grosseiro e roliço, estica-se o pescoço e a cara do mesmo, coloca-lhe uma longa cauda feita por vários traços longos, orelhas medianas e pontudas, olhos exatamente redondos, sobre seu corpo, coloca-se uma cela, sob suas patas, ferraduras. Como falavamos em cavalos, sabe-se logo qual animal viria a ser o dito. Mas a questão é, aquela folha de papel é um cavalo? Talvez os traços ? São um cavalo ? pode-se montar neles e cavalgar ? pode-se colocar uma folha de papel pra puxar uma carroça ? Não, não podemos.
Os cavalos em sí, não são exatamente iguais, mas oque pode, e os torna, extamente iguais, é a IDÉIA CAVALO. Oque faz sua mente reconhecer o animal da folha de papel, da foto ou das recordações, é a idéia que se tem sob determinada forma. Isso faz com que você reconheça um cavalo branco, preto, vinil, amarelo, pardo, rajado e etc, independente de onde o veja, seja por foto, pessoalmente ou em lembranças, a idéia faz com que você diferencie o mundo em si, e assim, possibilita que a diferença seja feita.
Ampliar o ambito de idéias em uma mente é fundamental, plantar conhecimento na 'caxola' faz com que bons frutos sejam colhidos mais cedo e sejam melhores aproveitados.
Aprender a diferenciar um cavalo de um gato pode mudar sua vida de uma forma interessante, imagine, então, se você pudesse diferenciar coisas mais complexas, tais como o certo do errado, o bem do mal, o bom do mau, a pena da compaixão, a tristeza do desanimo e etc,?
A idéia, em sí, move o mundo, move às pessoas !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário