Como se faz pra viver sem trabalho, sem estudo e sem vergonha na cara !
Olá, queridos leitores, embora não pareça, isso é sim idéia minha, uma cartilha com um titulo desses pode, sim, partir da minha cabeça;
baseada em alguns fatos fictícios outros não, resolvi trazer um pouco de cultura e inovação pra sua vida!
Como se faz pra sobrevier atoa, sem emprego, sem estudo e sem vergonha na cara?
À gerações e mais gerações essa pergunta tem ressoado por toda a adolecencia e até mesmo por boa parte da vida adulta fracassada neste ramo, depois de 19 anos de pesquisas arduas e continuas, finalmente eu descobri o caminho certo pra pesquisa. Estou registrando agora, para que um dia, um filho de algum vizinho meu ( os meus filhos não, jamais! ) possa dar continuidade a todo este maravilhoso trabalho.
Antes de tudo, é importante frizar, este titulo é ficticio, não da pra fazer isso sempre, mas pelo menos uns 6 dias por semana é garantido.
O primeiro passo é controlar a alma, não é qualquer um que pode morcegar o dia todo, vc tem que ter um controle absoluto do espirito e isso da trabalho, então é bom faze-lo logo ou ir domir um pouco antes de tentar. Feito isso, voce precisará controlar a mente, se por algun instante pensar em ir trabalhar, imagine imediatamente, de preferencia sentado ou deitado, a longa série de repetições diárias, o longo caminho a se percorrer até o trabalho, a longa e árdua jornada de trabalho e a triste hora da volta pra casa, você não vai descansar, não vai dormir e vai passar pouco tempo sem ser monitorado.
Feito isso, terá terminado a primeira etapa, a vida fora de casa, agora começaremos com a segunda:
Como conviver com o quarto bagunçado?
A bagunça, na verdade, não passa de um mito, você deve entender que ela não existe, ela nunca existiu, existiu sim uma RE-ORGANIZAÇÃO das suas coisas, afinal, é bem mais fácil encontrar um par de meias quando elas estão em baixo da cama, falando em cama, pra quê arrumar ela ? você se deitará lá novamente em questão de poucas horas e se vc não for se deitar nela novamente não será preciso mante-la arrumada!
A questão da poeira! bom, lógicamente o ser humano apenas aprimora o sentido himunológico se expondo a bactérias leves que podem, mais forte, se tornar prejudiciais a saúde, logo, conviver com a poeira, ver ela se juntar e se aglomerar nun canto qualquer do teu quarto é nada mais que uma preparação pra uma convivencia com o "mundo lá fora", você desenvolverá assim, mais anti corpos, os glóbulos brancos agradecem!
As teias de aranha, por que não tira-las?
As teias de aranha são fundamentais nessa nova fase da sua vida! com um quarto bagunçado haverm muitos insetos querendo se apossardo seu corpo a noite, as aranhas, são combatentes fiéis desse tipo de inseto! quanto mais teias de aranha, menos insetos, tipo, mosquitos, pernilongos e etc.
Terceiro passo, a convivencia fora do quarto!
Pra se conviver fora do quarto, será necessário uma certa maestria, tal com a lida perante os demais moradores.
é importante lembrar que eles não te entendem, eles não apoiam sua cultura vivenciativa e tão pouco seus gestos sonolentos diáriamente espalhados pelo dia, eles imaginam que o quarto é apenas um lugar onde se dorme, e jamais, o seu tempo de decanso.
por isso, você deverá estar sempre apto a lida com preconceitos e represárias diárias, com parentes balbuciando coisas sobre higiene e responsabilidade, em fim, essas coisas que todo mundo fala sem saber por que !
quando compreender isso, você estará apto para sair do quarto, lembre-se, o ar puro pode lhe fazer mal, mantenha sempre um tempo estimativo para regressar ao quarto.
A arte de dormir no sofá!
Essa é uma maneira interessante de se matar o tempo fora do quarto, também a mais usual e disputada entre todos os moradores da casa, por tanto, é preciso prática para se realizar tal manobra a qualquer hora do dia.
O primeiro passo é conseguir um lugar, normalmente o braço do sofá ajuda.
Você deve sempre chegar com calma, não tenha pressa nem medo quanto a velocidade a se esticar nesta maravilhosa cama 10 vezes mais confortavel que a sua, sente-se no braço do sofá e apoie seu corpo do lado de dentro do encosto, aponto de estar bem junto a pessoa sentada na extremidade correspondente, ignore todos os pedidos de saida, dizendo sempre; " espera ai, o comercial já vai entrar" ou então "Calma sow, essa propaganda é o máximo!", em questão de alguns minutos, o membro familiar sentado na extremidade vai se encomodar e arredar um pouco, quando isso acontecer, acompanhe-o com o corpo, não o deixe nunca a mais de 7 Cm de distancia, ou ele pode se acomodar; com o passar de alguns minutos já será possivel colocar-se na extremidade interna do sofá. feito isso, lembre-se de colocar o braço no braço da poutrona de maneira a que qualquer um que tente reagir a sua manobra encoste a bunda no seu braço, isso normalmente deixa as pessoas constrangidas e faz com que elas desistam.
Continue com o plano, sempre 7Cm de distancia ou menos, até que a pessoa que estava em uma extremidade do sofá, passe a outra, retirando os membros que estavam sentandos no meio e na outra extremidade, quando ela desocupar o primeiro lugar inteiro da poutrona, inclini-se um pouco, pro lado da pessoa obviamente, e coloque os pés mais juntos ao sofá, quando ela desocupar os dois lugares passe os pés para cima do sofá, discretamente, se possivel, um pé em cima do sofá e outro sobre o braço do sofá. Muito em breve o terceiro e penultimo lugar estará vago.
A maioria das pessoas se levanta e sai da sala nessa hora, mas ainda existem os TEIMOSOS, que se sentam no braço do sofá, este, o serviria de travesseiro, logo, não podemos deixar que essa pessoa use-o como apoio à bunda, continue com a estratégia da distancia, mas dessa vez, dando pequenas encostadas na pessoa sempre. Em pouco tempo, tudo estará resolvido.
A cozinha, o coração da casa!
nenhuma casa vive sem uma cozinha, é pra lá que agente vai depois que morre, pra uma cozinha gigantesca, com dezenas de geladeiras e mais dezenas de geladeiras.
este lugar é maravilhoso, mas não se deve permanecer muito tempo nele, procure, sempre que visita-lo, e faça-o com frequencia, criar pequenos estoques e carrega-los sorrateiramente para sala ou quarto; detalhe, um pouco de fungos não faz mal a ninguém!
Banheiro, uma biblioteca particular!
O banheiro também é agradavel, é o lugar de maior privacidade da casa, não se acanhe em passar horas lá dentro. sua mãe ou seu pai reclamam que você não lê muito ? compre uns gibis e guarde-os lá, vamos ver se com uma sessão diária de pelo menos duas horas lá dentro você não vai ter lido todos !
Obs: quem tem um banheiro dentro do quarto não precisa ir a escola!
O lado externo da casa. mito ou realidade?
Não sabemos se é saudavel frequentar um lugar como este, embora sempre haja uma sombra e uma rede agradavel a se deitar, é quando menos esperamos que alguma alma caridosa, ou impiedosa, resove arrumar nossos quartos, por tanto, evite sempre dormir fora da casa, ficará mais dificil ouvir barulhos internos assim.
Terceira e ultima etapa.
saindo de casa, às vezes!
Para sair de casa, é sempre bom tomar certas precauções, tais como:
Um belo dia, alguém, possivelmente sua mãe, vai se irritar pelo seu quarto bagunçado, então você vai ter que utilizar de "metodos" para, supostamente, arruma-lo, jogue a sugeira em baixo da cama e tudo resolvido, isso te dará um passaporte para o mundo externo facilmente, com direito a dinheiro e chegada até um pouco depois das dez, que poderá ser ignorada com um pouco de carinho e uma leve farça, chamada "JOÃO BOBO" na chegada!
A farça "JOÃO BOBO" consiste em sempre esquecer o relógio, fazer uma cara de que esta tudo bem e que não há nada de extraordinário na sitiação. quase sempre da certo, mas em caso de falha, abaixe a cabeça e repita com freqüencia, durante os intervalos do discurso, em tom de voz bem baixo: "Sim, Sr(a)!", se possivel, às vezes olhe com olhos intorpecentes e abaixe a cabeça logo em seguida, se executado com perfeição, sempre dará certo. ( Obs. Use com moderação )
Bonus de leitura.
Como ficar acordado até altas da madrugada?
Existem várias atividades noturnas, tais como videogames, internet e ... e ... bom, videogames e internet já é muita coisa!
Primeiro lembre-se de sempre manter a luz do quarto acesa, se estiver desligada logo o sono vem, procure não realizar nenhuma dessas atividades deitado ou em pé, fixe em um obejetivo e se possivel em um horário, tipo um final no Silent Hill 3 até às 4 da manhã, ou então, terminar "aquela" conversa no msn até às 5.
Alimente-se bem antes de tentar qualquer coisa assim, qualquer barulho externo pode chamar a atenção dos seus pais e obriga-los a conferir o que causou aquilo, por tanto, vendo você acordado até essa hora, vão começar a te mandar dormir, a não descansarão até que consigam.
Procure usar headphones em um volume bem alto.
Não use pijama, roupas para se dormir ou qualquer coisa mais confortavel, usa suas roupas habituais mesmo.
Quando todas estas tarefas forem realizadas com sucesso, bom, parabéns, você terá se tornado uma pessoa "diferente" !
Agora, o próximo passo será conviver na escola, evitar o dentista, não procurar um trabalho e realizar atividades sedentaristas!
( colabore com a minha pesquisa, o filho do vizinho agradecerá ! )
[ Duvidas e sugestões: mstr.andre@ibest.com.br ]
Olá, queridos leitores, embora não pareça, isso é sim idéia minha, uma cartilha com um titulo desses pode, sim, partir da minha cabeça;
baseada em alguns fatos fictícios outros não, resolvi trazer um pouco de cultura e inovação pra sua vida!
Como se faz pra sobrevier atoa, sem emprego, sem estudo e sem vergonha na cara?
À gerações e mais gerações essa pergunta tem ressoado por toda a adolecencia e até mesmo por boa parte da vida adulta fracassada neste ramo, depois de 19 anos de pesquisas arduas e continuas, finalmente eu descobri o caminho certo pra pesquisa. Estou registrando agora, para que um dia, um filho de algum vizinho meu ( os meus filhos não, jamais! ) possa dar continuidade a todo este maravilhoso trabalho.
Antes de tudo, é importante frizar, este titulo é ficticio, não da pra fazer isso sempre, mas pelo menos uns 6 dias por semana é garantido.
O primeiro passo é controlar a alma, não é qualquer um que pode morcegar o dia todo, vc tem que ter um controle absoluto do espirito e isso da trabalho, então é bom faze-lo logo ou ir domir um pouco antes de tentar. Feito isso, voce precisará controlar a mente, se por algun instante pensar em ir trabalhar, imagine imediatamente, de preferencia sentado ou deitado, a longa série de repetições diárias, o longo caminho a se percorrer até o trabalho, a longa e árdua jornada de trabalho e a triste hora da volta pra casa, você não vai descansar, não vai dormir e vai passar pouco tempo sem ser monitorado.
Feito isso, terá terminado a primeira etapa, a vida fora de casa, agora começaremos com a segunda:
Como conviver com o quarto bagunçado?
A bagunça, na verdade, não passa de um mito, você deve entender que ela não existe, ela nunca existiu, existiu sim uma RE-ORGANIZAÇÃO das suas coisas, afinal, é bem mais fácil encontrar um par de meias quando elas estão em baixo da cama, falando em cama, pra quê arrumar ela ? você se deitará lá novamente em questão de poucas horas e se vc não for se deitar nela novamente não será preciso mante-la arrumada!
A questão da poeira! bom, lógicamente o ser humano apenas aprimora o sentido himunológico se expondo a bactérias leves que podem, mais forte, se tornar prejudiciais a saúde, logo, conviver com a poeira, ver ela se juntar e se aglomerar nun canto qualquer do teu quarto é nada mais que uma preparação pra uma convivencia com o "mundo lá fora", você desenvolverá assim, mais anti corpos, os glóbulos brancos agradecem!
As teias de aranha, por que não tira-las?
As teias de aranha são fundamentais nessa nova fase da sua vida! com um quarto bagunçado haverm muitos insetos querendo se apossardo seu corpo a noite, as aranhas, são combatentes fiéis desse tipo de inseto! quanto mais teias de aranha, menos insetos, tipo, mosquitos, pernilongos e etc.
Terceiro passo, a convivencia fora do quarto!
Pra se conviver fora do quarto, será necessário uma certa maestria, tal com a lida perante os demais moradores.
é importante lembrar que eles não te entendem, eles não apoiam sua cultura vivenciativa e tão pouco seus gestos sonolentos diáriamente espalhados pelo dia, eles imaginam que o quarto é apenas um lugar onde se dorme, e jamais, o seu tempo de decanso.
por isso, você deverá estar sempre apto a lida com preconceitos e represárias diárias, com parentes balbuciando coisas sobre higiene e responsabilidade, em fim, essas coisas que todo mundo fala sem saber por que !
quando compreender isso, você estará apto para sair do quarto, lembre-se, o ar puro pode lhe fazer mal, mantenha sempre um tempo estimativo para regressar ao quarto.
A arte de dormir no sofá!
Essa é uma maneira interessante de se matar o tempo fora do quarto, também a mais usual e disputada entre todos os moradores da casa, por tanto, é preciso prática para se realizar tal manobra a qualquer hora do dia.
O primeiro passo é conseguir um lugar, normalmente o braço do sofá ajuda.
Você deve sempre chegar com calma, não tenha pressa nem medo quanto a velocidade a se esticar nesta maravilhosa cama 10 vezes mais confortavel que a sua, sente-se no braço do sofá e apoie seu corpo do lado de dentro do encosto, aponto de estar bem junto a pessoa sentada na extremidade correspondente, ignore todos os pedidos de saida, dizendo sempre; " espera ai, o comercial já vai entrar" ou então "Calma sow, essa propaganda é o máximo!", em questão de alguns minutos, o membro familiar sentado na extremidade vai se encomodar e arredar um pouco, quando isso acontecer, acompanhe-o com o corpo, não o deixe nunca a mais de 7 Cm de distancia, ou ele pode se acomodar; com o passar de alguns minutos já será possivel colocar-se na extremidade interna do sofá. feito isso, lembre-se de colocar o braço no braço da poutrona de maneira a que qualquer um que tente reagir a sua manobra encoste a bunda no seu braço, isso normalmente deixa as pessoas constrangidas e faz com que elas desistam.
Continue com o plano, sempre 7Cm de distancia ou menos, até que a pessoa que estava em uma extremidade do sofá, passe a outra, retirando os membros que estavam sentandos no meio e na outra extremidade, quando ela desocupar o primeiro lugar inteiro da poutrona, inclini-se um pouco, pro lado da pessoa obviamente, e coloque os pés mais juntos ao sofá, quando ela desocupar os dois lugares passe os pés para cima do sofá, discretamente, se possivel, um pé em cima do sofá e outro sobre o braço do sofá. Muito em breve o terceiro e penultimo lugar estará vago.
A maioria das pessoas se levanta e sai da sala nessa hora, mas ainda existem os TEIMOSOS, que se sentam no braço do sofá, este, o serviria de travesseiro, logo, não podemos deixar que essa pessoa use-o como apoio à bunda, continue com a estratégia da distancia, mas dessa vez, dando pequenas encostadas na pessoa sempre. Em pouco tempo, tudo estará resolvido.
A cozinha, o coração da casa!
nenhuma casa vive sem uma cozinha, é pra lá que agente vai depois que morre, pra uma cozinha gigantesca, com dezenas de geladeiras e mais dezenas de geladeiras.
este lugar é maravilhoso, mas não se deve permanecer muito tempo nele, procure, sempre que visita-lo, e faça-o com frequencia, criar pequenos estoques e carrega-los sorrateiramente para sala ou quarto; detalhe, um pouco de fungos não faz mal a ninguém!
Banheiro, uma biblioteca particular!
O banheiro também é agradavel, é o lugar de maior privacidade da casa, não se acanhe em passar horas lá dentro. sua mãe ou seu pai reclamam que você não lê muito ? compre uns gibis e guarde-os lá, vamos ver se com uma sessão diária de pelo menos duas horas lá dentro você não vai ter lido todos !
Obs: quem tem um banheiro dentro do quarto não precisa ir a escola!
O lado externo da casa. mito ou realidade?
Não sabemos se é saudavel frequentar um lugar como este, embora sempre haja uma sombra e uma rede agradavel a se deitar, é quando menos esperamos que alguma alma caridosa, ou impiedosa, resove arrumar nossos quartos, por tanto, evite sempre dormir fora da casa, ficará mais dificil ouvir barulhos internos assim.
Terceira e ultima etapa.
saindo de casa, às vezes!
Para sair de casa, é sempre bom tomar certas precauções, tais como:
Um belo dia, alguém, possivelmente sua mãe, vai se irritar pelo seu quarto bagunçado, então você vai ter que utilizar de "metodos" para, supostamente, arruma-lo, jogue a sugeira em baixo da cama e tudo resolvido, isso te dará um passaporte para o mundo externo facilmente, com direito a dinheiro e chegada até um pouco depois das dez, que poderá ser ignorada com um pouco de carinho e uma leve farça, chamada "JOÃO BOBO" na chegada!
A farça "JOÃO BOBO" consiste em sempre esquecer o relógio, fazer uma cara de que esta tudo bem e que não há nada de extraordinário na sitiação. quase sempre da certo, mas em caso de falha, abaixe a cabeça e repita com freqüencia, durante os intervalos do discurso, em tom de voz bem baixo: "Sim, Sr(a)!", se possivel, às vezes olhe com olhos intorpecentes e abaixe a cabeça logo em seguida, se executado com perfeição, sempre dará certo. ( Obs. Use com moderação )
Bonus de leitura.
Como ficar acordado até altas da madrugada?
Existem várias atividades noturnas, tais como videogames, internet e ... e ... bom, videogames e internet já é muita coisa!
Primeiro lembre-se de sempre manter a luz do quarto acesa, se estiver desligada logo o sono vem, procure não realizar nenhuma dessas atividades deitado ou em pé, fixe em um obejetivo e se possivel em um horário, tipo um final no Silent Hill 3 até às 4 da manhã, ou então, terminar "aquela" conversa no msn até às 5.
Alimente-se bem antes de tentar qualquer coisa assim, qualquer barulho externo pode chamar a atenção dos seus pais e obriga-los a conferir o que causou aquilo, por tanto, vendo você acordado até essa hora, vão começar a te mandar dormir, a não descansarão até que consigam.
Procure usar headphones em um volume bem alto.
Não use pijama, roupas para se dormir ou qualquer coisa mais confortavel, usa suas roupas habituais mesmo.
Quando todas estas tarefas forem realizadas com sucesso, bom, parabéns, você terá se tornado uma pessoa "diferente" !
Agora, o próximo passo será conviver na escola, evitar o dentista, não procurar um trabalho e realizar atividades sedentaristas!
( colabore com a minha pesquisa, o filho do vizinho agradecerá ! )
[ Duvidas e sugestões: mstr.andre@ibest.com.br ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário